pt-br_tn/act/21/Intro.md

1.8 KiB

Atos 21 Notas Gerais

Estrutura e Formatação

Atos 21: 1-19 descreve a jornada de Paulo para Jerusalém. Depois que ele chegou em Jerusalém, os crentes de lá disseram-lhe que os Judeus queriam prejudicá-lo e o que ele deveria fazer para que eles não o prejudicassem (versículos 20-26). Embora Paulo tenha feito o que os crentes lhe disseram para fazer, os Judeus tentaram matá-lo. Os Romanos o resgataram e lhe deram a chance de falar aos Judeus

O último verso do capítulo termina com uma frase incompleta. A maioria das traduções deixa a sentença incompleta, como a ULB faz.

Conceitos Especiais deste capítulo

"Eles estão todos determinados a manter a lei"

Os Judeus em Jerusalém estavam seguindo a lei de Moisés. Mesmo aqueles que estavam seguindo a Jesus ainda mantinham a lei. Ambos grupos pensavam que Paulo estava dizendo aos Judeus em Grécia de não manter a lei. Mas foram apenas os Gentios a quem Paulo estava dizendo isso.

Voto Nazareno

O voto que Paulo e seus três amigos fizeram provavelmente foi um voto Nazareno, porque eles rasparam a cabeça (Atos 21:23)

Gentios no templo

Os Judeus acusaram a Paulo de trazer um homem Gentio para uma parte do templo na qual Deus somente permitia que os Judeus fossem. Eles pensaram que Deus queria que eles punissem Paulo matando-o.(veja: rc://en/tw/dict/bible/kt/holy)

Cidadania Romana

Os Romanos pensavam que precisavam tratar apenas os cidadãos Romanos com justiça. Eles podiam fazer o que desejavam com pessoas que não eram cidadãos Romanos, mas tinham que obedecer à lei com outros Romanos. Algumas pessoas nasceram Romanos, e outras deram dinheiro ao governo Romano para que pudessem se tornar cidadãos Romanos.

<< | >>