Add '2co/11/Intro.md'

This commit is contained in:
Rick 2020-12-03 21:44:55 +00:00
parent a2b6157b05
commit 565f786e9b
1 changed files with 53 additions and 0 deletions

53
2co/11/Intro.md Normal file
View File

@ -0,0 +1,53 @@
# 2 Coríntios 11 Notas Gerais
#### Estrutura e Formatação
Neste capítulo, Paulo continua defendendo sua autoridade.
#### Conceitos especiais
##### Ensino falso
Os Coríntios eram muito rápidos para aceitar falsos mestres. Eles ensinavam coisas sobre Jesus e o evangelho que eram diferentes e não verdade. Ao contrário dos falsos mestres, Paulo serviu aos Coríntios. (Ver: rc://en/tw/dict/bible/kt/goodnews)
##### Luz
Luz é comummente utilizado no Novo Testamento como uma metáfora. Paulo aqui utiliza a luz para indicar a revelação de Deus e a sua justiça. As trevas descrevem o pecado. O pecado procura permanecer escondido de Deus. (Ver: rc://en/tw/dict/bible/other/light]], [[rc://en/tw/dict/bible/kt/righteous]] and [[rc://en/tw/dict/bible/other/darkness]] and [[rc://en/tw/dict/bible/kt/sin)
#### Figuras importantes de linguagem neste capítulo
##### Metáfora
Paulo começa este capítulo com uma metáfora ampliada. Ele se compara ao pai de uma noiva que está dando uma noiva pura e virgem ao seu noivo. As práticas de casamento mudam dependendo do contexto cultural. Mas a ideia de ajudar a apresentar alguém como uma criança crescida e santa é explicitamente retratada nesta passagem. (Veja: rc://en/ta/man/translate/figs-metaphor]] e [[rc://en/tw/dict/bible/kt/holy]] e [[rc://en/ta/man/translate/figs-explicit)
##### Ironia
Esse capítulo esta cheio de ironias. Paulo espera envergonhar aos crente dos Coríntios com a sua ironia
"Vós tolerais estas coisas bem suficiente!" Paulo pensa que eles não devem tolerar o jeito que os falsos apóstolos os tratam. Paulo não pensa que eles são verdadeiramente apóstolos.
A declaração: "De bom grado suportas os tolos. Sois sábios!" significa que os crentes coríntios pensam que eram muito sábios, mas Paulo não concorda
"Eu direi para nossa vergonha que éramos muito fracos para fazer isso". Paulo está falando sobre a conduta ele acha que é muito errado, a fim de evitá-lo. Ele esta falando como se ele acha que está errado por não faze-lo. Ele utiliza a pregunta retórica também como ironia. "Cometi eu pecado pelo fato de viver humildemente, para que fôsseis exaltados?" (Ver: rc://en/ta/man/translate/figs-irony]] and [[rc://en/tw/dict/bible/kt/apostle]] and [[rc://en/ta/man/translate/figs-rquestion)
##### Perguntas retóricas
Refutando os falsos apóstolos alegando ser superior, Paulo utiliza uma serie de perguntas retóricas. Cada pergunta é acoplada com uma resposta. "São eles Hebreus? Também eu. São eles Israelitas? Também eu. São eles descendência de Abraão? Também eu. São eles servos de Cristo? (Falo como fora de mim). eu ainda mais".
Ele também utiliza uma serie de perguntas retóricas para empatizar com seus convertidos: Quem enfraquece, que também eu não enfraqueça?" Quem tem causado que o outro caíra em pecado, e eu não me inflame?"
##### "São eles servos de Cristo?"
Isso é sarcasmo, um especial tipo de ironia utilizada para zombar ou isultar.Paulo não crê que esses falsos mestres realmente servem a Cristo, só que eles fingem fazer isso.
#### Outra possível dificuldade de tradução neste capítulo
##### Paradoxo
Um "paradoxo" é uma declaração verdadeira que aparece para descrever algo impossível. Esta frase no verso 30 é um paradoxo: "Se eu devo me gloriar, gloriar-me-ei respeito à minha fraqueza" Paulo não explica como se há de gloriar na sua fraqueza até 2 Coríntios 12:9. (2 Coríntios 11:30).
## Links:
* __[2 Corinthians 11:01 Notes](./01.md)__
__[<<](../10/intro.md) | [>>](../12/intro.md)__