pt-br_tn/2co/02/16.md

1.6 KiB

é um aroma

"o conhecimento de Cristo é um aroma". Isso se refere de volta a 2:14, onde Paulo fala do conhecimento de Cristo como se fosse um incenso que tem um aroma agradável. (Veja: rc://*/ta/man/translate/figs-metaphor)

um aroma de morte para morte

Possíveis significados são 1) que a palavra "morte" está repetida para enfatizar e a frase significa "um aroma que causa morte" ou 2) "um aroma de morte que leva as pessoas à morte" (Veja: rc://*/ta/man/translate/figs-doublet)

os que estão sendo salvos

Isso pode ser afirmado na forma ativa. TA: "os que Deus está salvando" (Veja: rc://*/ta/man/translate/figs-activepassive)

aroma de vida para a vida

Possíveis significados são 1) que a palavra "vida" é repetida para enfatizar e a frase significa "um aroma que gera vida" ou 2) "um aroma de vida que faz as pessoas viverem" (Veja: rc://*/ta/man/translate/figs-doublet)

Quem é digno dessas coisas?

Paulo usa essa questão para enfatizar que ninguém é digno de realizar o ministério que Deus os chamou para fazer. TA: "Ninguém é digno dessas coisas" (Veja: rc://*/ta/man/translate/figs-rquestion)

com motivos puros

"pureza de motivos"

falamos em Cristo

"nós falamos como pessoas que estão ligadas a Cristo" ou "nós falamos com a autoridade de Cristo"

como enviados de Deus

Isso pode ser afirmado na forma ativa. TA: "como pessoas que Deus enviou" (Veja: rc://*/ta/man/translate/figs-activepassive)

à vista de Deus

Paulo e seus cooperadores pregam o evangelho com a ciência de que Deus está assistindo-os. TA: "nós falamos na presença de Deus" (Veja: rc://*/ta/man/translate/figs-ellipsis)