pt-br_psa_tn/56/07.txt

22 lines
1.5 KiB
Plaintext

[
{
"title": "Não deixes escapar esses que praticam iniquidade",
"body": "Do que eles escapariam pode ser nomeado de maneira clara. T.A.: \"Não deixe eles escaparem da Sua punição por suas iniquidades\" ou \"Não deixe eles escaparem quando os punir pelas coisas perversas que fazem\". (Veja: figs_explicit)"
},
{
"title": "Derruba os povos ",
"body": "Derrotar os inimigos é dito como derrubá-los. T.A.: \"Derrota os povos\". (Veja: figs_metaphor)"
},
{
"title": "Tu contaste as minhas vagueações",
"body": "A preocupação de Deus para com o salmista é citada como se Deus contasse cada vez que o salmista entrou em tristeza, sem encontrar conforto em nenhum lugar. T.A.: \"Tu te importas com todas as vezes que eu vagueei sozinho\". (Veja: figs_metaphor)"
},
{
"title": "e colocaste minhas lágrimas em Teu odre",
"body": "A preocupação de Deus para com o salmista é citada como se Deus guardasse as lágrimas do salmista em um pote. As lágrimas representam o ato de chorar. T.A.: \"e Tu sabes o quanto eu chorei, e Tu se importas comigo\". (Veja: figs_metaphor e figs_metonymy)"
},
{
"title": "não estão elas no Teu livro?",
"body": "A preocupação de Deus para com o salmista é citada como se Deus escrevesse em Seu livro a quantidade de lágrimas do salmista. Essa pergunta é usada para relembrar Deus sobre o quanto Ele se importa com o salmista. T.A.: \"Tu escrevestes sobre elas em Teu livro\" ou \"Tu lembras das vezes que chorei\". (Veja: figs_metaphor e figs_rquestion)"
}
]