pt-br_psa_tn/53/04.txt

18 lines
1.3 KiB
Plaintext

[
{
"title": "Aqueles que cometem iniquidade não têm entendimento? Eles... Deus!",
"body": "A pergunta é usada para mostrar o quanto o poeta fica abalado por as pessoas serem tão pecadoras. Isso pode ser escrito em duas afirmações. \"Aqueles que cometem iniquidade agem como se não tivessem entendimento. Eles devoram meu povo como se estivessem comendo pão, e não clamam por Deus!\". (Veja: figs_rquestion)"
},
{
"title": "Eles devoram o Meu povo como se estivessem comendo pão",
"body": "Destruir o povo é dito como devorar o povo. Fazer isso como se estivessem comendo pão sugere que eles fariam isso facilmente, ou sem se sentirem culpados. T.A.: \"Eles destroem o meu povo tão livremente como se estivessem comendo pão\". (Veja: figs_metaphor e figs_simile)"
},
{
"title": "Deus quem espalhou os ossos daqueles que acamparam contra ti",
"body": "Espalhar os ossos representa matar e permitir que esses ossos fiquem onde quer que tenham morrido, não enterrando apropriadamente. \"Deus destruirá completamente aqueles que acamparem contra ti, e espalhará seus ossos\". (Veja: figs_metonymy)"
},
{
"title": "acamparam contra ti",
"body": "Acampar contra representa atacar. Exércitos inimigos viajavam e acampavam temporariamente, para viver perto daqueles que queriam atacar. T.A.: \"te atacaram\". (Veja: figs_metonymy)"
}
]