pt-br_psa_tn/36/07.txt

34 lines
1.8 KiB
Plaintext

[
{
"title": "Quão precioso é o Teu amor leal",
"body": "O amor leal de Deus é falado como se fosse joias raras e caras. T.A.: \"Teu amor leal é tão valioso quanto joias raras\". (Veja: figs_metaphor)"
},
{
"title": "Os homens se refugiam",
"body": "\"As pessoas buscam proteção\"."
},
{
"title": "Os homens se refugiam sob a sombra das Tuas asas",
"body": "Deus não tem asas, na realidade. Isto é uma metáfora para a proteção de Deus. T.A.: \"Os homens buscam refúgio em Ti assim como aves jovens buscam proteção sob as asas de sua mãe\". (Veja: figs_metaphor)"
},
{
"title": "Eles serão abundantemente satisfeitos",
"body": "Isto pode ser dito na voz ativa. T.A.: \"Tu os satisfarás abundantemente\" (Veja: figs_activepassive)"
},
{
"title": "com a comida da Tua casa",
"body": "Isto não significa que Deus tem uma casa com comida. Isto é uma metáfora para provisão abundante. T.A.: \"como se estivessem comendo a comida da Tua casa\" ou \"com as tuas ricas bênçãos\". (Veja: figs_metaphor)"
},
{
"title": "Tu os deixarás beber do Teu rio de delícias",
"body": "Há três metáforas aqui. As bênçãos abundantes de Deus são faladas como se fossem comidas ou bebidas deliciosas, que correm como se fossem água em um rio corrente. Também, aqueles que recebem essas bênçãos são falados como se eles estivessem bebendo-as como água. T.A.: \"Tuas delícias são como um rio de qual deixas que bebam\". (Veja: figs_metaphor)"
},
{
"title": "fonte da vida",
"body": "\"origem da vida\"."
},
{
"title": "em Tua luz, veremos a luz",
"body": "Aqui \"luz\" é uma metáfora para o verdadeiro conhecimento. T.A.: \"quando Tu nos esclareceres, saberemos a verdade\" ou \"Tua luz é o que nos permite saber a verdade sobre Ti\". (UDB) (Veja: figs_metaphor)"
}
]