pt-br_job_tn/34/16.txt

30 lines
1.6 KiB
Plaintext

[
{
"title": "Informação Geral: ",
"body": "Eliú continua falando."
},
{
"title": "agora",
"body": "Eliú usa essa palavra para trazer atenção a algo importante que ele está pra dizer."
},
{
"title": "tendes",
"body": "Here \"tendes\" é singular e se refere a Jó. (Veja: figs_you) "
},
{
"title": "escutai o som das minhas palavras",
"body": "Isso significa o mesmo que a parte anterior da sentença. TA: \"escute o que eu digo\" (Veja: figs_parallelism e figs_metonymy)"
},
{
"title": "Pode alguém que odeia justiça governar? Condenarás a Deus, que é justo e poderoso?",
"body": "Eliú usa essa pergunta para repreender Jó por implicar que Deus odeia a justiça. TA: \"Não se pode esperar que alguém que odeia justiça governe as pessoas. Então você realmente não pode criticar Deus, que é justo e poderoso, e você não pode dizer que o que ele fez está errado. (Veja: figs_rquestion)"
},
{
"title": "Pode alguém que odeia justiça governar? ",
"body": "A resposta implícita a essa pergunta retórica é \"não\". Esta questão implica que Deus não poderia governar o mundo se ele odiava a justiça. Isso pode ser escrito como uma declaração. TA: \"Aquele que odeia a justiça não pode governar o mundo\". ou \"Deus certamente nunca odiaria, está certo e ainda governa o mundo\". (UDB) (Veja: figs_rquestion e figs_explicit)"
},
{
"title": "Condenarás a Deus, que é justo e poderoso?",
"body": "This rhetorical question is used to emphasize that Job does not have the authority or a reason to condemn God. TA: \"You cannot condemn God, who is righteous and mighty!\" (See: figs_rquestion)"
}
]