Sun Sep 13 2020 13:02:11 GMT-0300 (Hora oficial do Brasil)

This commit is contained in:
tsDesktop 2020-09-13 13:02:15 -03:00
parent 468059633b
commit e967f5fe21
686 changed files with 703 additions and 4 deletions

1
01/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 No princípio, criou Deus os céus e a terra. A terra era sem forma e vazia. \v 2 E havia escuridão sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

1
01/03.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 3 Disse Deus: "Haja luz". E houve luz. \v 4 E viu Deus que a luz era boa; então separou a luz da escuridão. \v 5 Deus chamou a luz dia e chamou a escuridão noite. Houve tarde e manhã, o primeiro dia.

1
01/06.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 6 E disse Deus: "Que haja firmamento entre as águas, e haja separação entre águas e águas". \v 7 E fez Deus o firmamento, e separou as águas que estavam debaixo do firmamento das águas que estavam em cima do firmamento. E assim aconteceu. \v 8 E Deus chamou o firmamento de céus. Houve tarde e manhã, o segundo dia.

1
01/09.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 9 E disse Deus: "Ajuntem-se as águas debaixo do céu, num só lugar, e apareça porção seca". E assim aconteceu. \v 10 Deus chamou a porção seca de terra, e ao ajuntamento das águas, de mares. E viu Deus que isso era bom.

1
01/11.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 11 E disse Deus: "Produza a terra vegetação, plantas que deem sementes e árvores frutíferas que deem frutos, conforme a sua espécie, cuja semente esteja no fruto". E assim aconteceu. \v 12 A terra produziu vegetação, plantas que davam semente, segundo a sua espécie, e árvores frutíferas cuja semente estava no seu fruto. E viu Deus que isso era bom. \v 13 Houve tarde e manhã, o terceiro dia.

1
01/14.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 14 Disse Deus: "Haja luzeiros no firmamento dos céus, para separar o dia da noite; e que sirvam como sinais para estações, dias e anos. \v 15 E sejam para luzeiros no firmamento dos céus para iluminar a terra". E assim aconteceu.

1
01/16.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 16 Deus fez dois grandes luzeiros: o maior para governar o dia, e o menor para governar a noite. Também fez as estrelas. \v 17 Deus os colocou no firmamento dos céus para iluminar a terra, \v 18 para governar o dia e a noite, e separar a luz da escuridão. E viu Deus que isso era bom. \v 19 Houve tarde e manhã, o quarto dia.

1
01/20.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 20 Deus disse: "Que haja multidões de criaturas vivas nas águas, e que as aves voem por cima da terra, abaixo do firmamento dos céus". \v 21 Deus criou os grandes animais marinhos e todos os seres viventes que se movem e que povoam as águas, segundo as suas espécies; e todas as aves, segundo as suas espécieis. E Deus viu que isso era bom.

1
01/22.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 22 E Deus os abençoou, dizendo: "Sede frutíferos e multiplicai-vos, e enchei as águas dos mares. Que as aves multipliquem-se na terra". \v 23 Houve tarde e manhã, o quinto dia.

1
01/24.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 24 E disse Deus: "Que a terra produza seres viventes, cada um de acordo com sua própria espécie: animais domésticos, animais selvagens e os demais seres vivos da terra; cada um de acordo com a sua própria espécie. E assim aconteceu". \v 25 Deus fez os animais selvagens da terra, conforme a sua espécie, os animais domésticos, conforme a sua espécie, e os demais seres vivos da terra, conforme a sua espécie. Ele viu que isso era bom.

1
01/26.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 26 E disse Deus : "Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. Que ele exerça domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre todos os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os seres vivos que rastejam sobre a terra". [Nota: Algumas cópias antigas trazem: "...sobre os animais domésticos, sobre todos os animais da terra, e sobre todos os répteis que rastejam sobre a terra."] \v 27 Criou Deus, pois, o homem a Sua imagem, à imagem de Deus o criou; macho e fêmea Deus os criou.

1
01/28.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 28 Deus os abençoou e lhes disse: "Sede frutíferos e multiplicai-vos, enchei a terra, e subjugai-a. Dominai sobre todos os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo ser vivente que rasteja pela terra". \v 29 Deus disse: "Eis que vos tenho dado todas as plantas que dão semente que estão sobre a face de toda a terra, e todas as árvores que dão frutos com semente; elas vos servirão de alimento.

1
01/30.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 30 Para todos os animais selvagens da terra, para todas as aves dos céus, para todos os seres vivos que rastejam pela terra, e para todas as criaturas que têm fôlego de vida, toda planta verde lhes será por alimento". E assim aconteceu. \v 31 E viu Deus tudo quanto fizera, e eis que isso era muito bom. Houve tarde e manhã, o sexto dia.

1
01/title.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
Capítulo 1

1
02/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 Assim foram concluídos os céus e a terra e tudo que neles há. \v 2 No sétimo dia, Deus terminou o trabalho que tinha feito e, naquele dia, Ele descansou. \v 3 E Deus abençoou o sétimo dia e o santificou, porque nele descansou de toda a obra que havia criado.

1
02/04.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 4 São essas as origens dos céus e da terra, quando foram criados. Quando Deus Yahweh fez os céus e a terra, \v 5 ainda não havia nenhum arbusto no campo, e nenhuma planta havia brotado, porque Deus Yahweh não tinha feito chover sobre a terra, e não havia nenhum homem para trabalhar no solo. \v 6 Mas uma neblina subia da terra e regava toda a superfície do solo.

1
02/07.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 7 Então Deus Yahweh formou o homem do pó da terra e soprou-lhe nas narinas o fôlego de vida, e o homem tornou-se um ser vivente. \v 8 Deus Yahweh plantou um jardim na direção do oriente, no Éden, e lá colocou o homem que Ele havia formado.

1
02/09.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 9 Do solo Deus Yahweh fez brotar todo tipo de árvores agradáveis à vista e boa para o alimento. Isso incluía a árvore da vida, que estava no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal. \v 10 Um rio saía do Éden, regava o jardim e dali se dividia e se transformava em quatro rios.

1
02/11.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 11 O nome do primeiro é Pisom. Esse é o que rodeia a terra de Havilá, onde há ouro. \v 12 O ouro dessa terra é bom. Ali existe também bdélio e a pedra de ônix.

1
02/13.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 13 O nome do segundo rio é Giom. Esse percorre toda a terra de Cuxe. \v 14 O nome do terceiro rio é Tigre. Esse é o que corre pelo oriente da Assíria. O quarto rio é o Eufrates.

1
02/15.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 15 Deus Yahweh tomou o homem e o colocou dentro do jardim do Éden para que ele o guardasse e o cultivasse. \v 16 Deus Yahweh ordenou ao homem, dizendo: "De toda árvore deste jardim tu poderás comer livremente. \v 17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal tu não poderás comer, porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

1
02/18.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 18 Então Deus Yahweh disse: "Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea". \v 19 Havendo, pois, Deus Yahweh formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, então ele os trouxe ao homem para ver como lhes chamaria. E o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria seu nome. \v 20 O homem deu nome para todos os animais domésticos, para todos os pássaros dos céus, para todas as feras do campo. Mas, para o homem, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea.

1
02/21.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 21 Deus Yahweh fez cair um sono profundo sobre o homem, e ele adormeceu. Deus Yahweh pegou uma de suas costelas e fechou o lugar com carne. \v 22 Com a costela que Deus Yahweh havia tirado do homem, Ele fez a mulher e a levou a Adão. \v 23 E o homem disse: "Esta agora é osso dos meus ossos, e carne da minha carne. Ela será chamada 'mulher', porque do homem foi tirada".

1
02/24.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 24 Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne. \v 25 Os dois estavam nus, o homem e sua mulher, mas não se envergonhavam.

1
02/title.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
Capítulo 2

1
03/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 Ora, a serpente era mais astuta que qualquer outro animal que Yahweh Deus criou. E ela perguntou à mulher: "Deus realmente disse: 'Vós não devereis comer de nenhuma árvore do jardim?'". \v 2 A mulher disse para a serpente: "Podemos comer do fruto das árvores do jardim, \v 3 mas não podemos comer o fruto da árvore que está no meio do jardim; pois Deus disse: 'Não deveis comer dele, não deveis tocar nele, senão morrereis'".

1
03/04.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 4 A serpente disse para a mulher: "Certamente, não morrereis, \v 5 porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como Deus, conhecendo o bem e o mal". \v 6 Quando a mulher viu que aquela árvore era boa para comer, agradável aos olhos e desejável para dar conhecimento, pegou o fruto, comeu-o e o deu ao seu marido, e ele comeu.

1
03/07.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 7 Os olhos dos dois se abriram e eles perceberam que estavam nus; costuraram folhas de figueira e fizeram vestimentas para si. \v 8 Eles ouviram a voz de Yahweh Deus, que estava caminhando pelo jardim no frescor do dia. Então o homem e sua mulher esconderam-se da presença de Yahweh Deus entre as árvores do jardim.

1
03/09.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 9 Yahweh Deus chamou o homem e lhe disse: "Onde tu estás?". \v 10 E o homem disse: "Ouvi a Tua voz no jardim e fiquei com medo, porque eu estava nu; então me escondi". \v 11 Deus disse: "Quem te disse que estavas nu? Comeste da árvore que Eu disse que não deverias comer?".

1
03/12.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 12 O homem respondeu: "A mulher que Tu me deste, deu-me do fruto da árvore, e eu comi". \v 13 Yahweh Deus disse para a mulher: "Que fizeste?" A mulher respondeu: "A serpente me enganou, e eu comi".

1
03/14.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 14 Yahweh Deus disse à serpente: "Porque fizeste isso, tu serás maldita entre todos os animais domésticos e todos os animais selvagens. Rastejarás sobre teu ventre e comerás poeira pelo resto da tua vida. \v 15 Porei inimizade entre ti e a mulher, e entre teu descendente e o descendente dela; Este ferirá tua cabeça, e tu ferirás Seu calcanhar".

1
03/16.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 16 E à mulher disse: "Multiplicarei grandemente tua dor ao dar à luz; é na dor que tu irás ter filhos. Teu desejo será para teu marido, mas ele governará sobre ti".

1
03/17.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 17 E ao homem disse: "Porque ouviste a voz da tua mulher e comeste do fruto da árvore que te ordenei, dizendo: 'Não comerás dela', a terra será amaldiçoada por tua causa, trabalharás duramente para poder comer dela, todos os dias de tua vida. \v 18 Ela produzirá espinhos e ervas daninhas, e tu comerás das plantas do campo. \v 19 Do suor da tua face comerás o pão, até retornares à terra de onde tu foste tirado. Porque tu és pó, e ao pó retornarás'".

1
03/20.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 20 O homem chamou a sua mulher de Eva, porque ela era a mãe de todos os seres vivos. \v 21 Yahweh Deus fez vestimentas de peles para Adão, e sua esposa e os vestiu.

1
03/22.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 22 Yahweh Deus disse: "Agora o homem tornou-se como um de nós, conhecendo o bem e o mal. Não permitirei que ele tome da árvore da vida e dela coma e viva para sempre". \v 23 Por isso Yahweh Deus o lançou fora do jardim do Éden, para cultivar a terra da qual foi tirado. \v 24 Então Deus expulsou o homem, pôs os querubins a leste do jardim do Éden e uma espada flamejante que se revolvia por todos os lados, a fim de proteger o caminho da árvore da vida.

1
03/title.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
Capítulo 3

1
04/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 Adão conheceu Eva, sua mulher. Ela concebeu e deu à luz Caim. Ela disse: "Eu tive um filho homem com ajuda de Deus Yahweh". \v 2 Então ela deu à luz seu irmão Abel. Agora, Abel tornou-se um pastor de ovelhas, mas Caim lavrava a terra.

1
04/03.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 3 Passado algum tempo, Caim trouxe alguns frutos da terra e os ofereceu a Deus Yahweh. \v 4 E Abel trouxe as primícias e gorduras do seu rebanho. Yahweh agradou-se de Abel e de sua oferta, \v 5 mas Ele não se agradou de Caim e da sua oferta. Assim Caim ficou muito furioso e com o semblante caído.

1
04/06.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 6 Yahweh disse para Caim: "Por que tu estás furioso e por que teu semblante está caído? \v 7 Mas, se tu procederes como é correto, não serás aceito? Porém, se tu não procederes como é correto, o pecado espreita à porta e deseja te controlar, mas tu podes dominá-lo".

1
04/08.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 8 Caim falou para Abel, seu irmão: "Vamos ao campo". Enquanto eles estavam no campo, Caim levantou-se contra Abel, seu irmão, e o matou. \v 9 Então Yahweh disse para Caim: "Onde está Abel, teu irmão?" Ele disse: "Eu não sei. Sou eu o guardador do meu irmão?".

1
04/10.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 10 Yahweh disse: "O que fizeste? A voz do sangue do teu irmão está clamando a Mim, desde o solo. \v 11 Agora és maldito pelo solo que escancarou a sua boca para receber o sangue do teu irmão que está em tuas mãos. \v 12 Quando tu trabalhares, o solo não vai produzir. Serás um fugitivo e errante pela terra".

1
04/13.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 13 Caim disse a Yahweh: "Minha punição é maior do que eu possa suportar. \v 14 De fato, hoje Tu tens me expulsado deste solo, e eu ficarei afastado da Tua presença. Eu serei um fugitivo e errante pela terra; e quem comigo encontrar, poderá matar-me. \v 15 E disse-lhe Yahweh: "Qualquer que matar Caim será vingado sete vezes". Então Yahweh colocou um sinal sobre Caim, para que não fosse morto por quem o encontrasse.

1
04/16.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 16 Retirou-se Caim da presença de Yahweh e viveu na terra de Node, a leste do Éden. \v 17 Caim conheceu sua mulher, que concebeu e deu à luz Enoque. Caim edificou uma cidade e pôs o nome de seu filho Enoque.

1
04/18.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 18 De Enoque nasceu Irade. Irade gerou a Meujael. Meujael gerou a Metusael. Metusael gerou a Lameque. \v 19 Lameque tomou para si duas esposas: o nome de uma era Ada, e o nome da outra era Zila.

1
04/20.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 20 Ada deu à luz Jabal. Ele foi o pai daqueles que habitam em tendas e possuem gado. \v 21 Seu irmão chamava-se Jubal. Ele foi o pai daqueles que tocam harpa e flauta. \v 22 Zila também teve um filho, Tubal-Caim, fabricante de ferramentas de bronze e ferro. A irmã de Tubal-Caim era Naamá.

1
04/23.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 23 Lameque disse para suas esposas: "Ada e Zila, escutai a minha voz, mulheres de Lameque; ouvi as minhas palavras, pois eu matei um homem por ferir-me, um jovem rapaz por pisar-me. \v 24 Se Caim é vingado sete vezes , Lameque será vingado setenta e sete vezes".

1
04/25.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 25 Tornou Adão a conhecer sua mulher e ela gerou outro filho, a quem pôs o nome de Sete; e ela disse: "Deus me deu outro filho no lugar de Abel, pois Caim o matou". \v 26 A Sete também nasceu um filho e ele deu-lhe o nome de Enos. Foi nesse tempo que as pessoas começaram a invocar o nome de Yahweh.

1
04/title.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
Capítulo 4

1
05/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 Este é o registro dos descendentes de Adão. No dia em que Deus criou o homem, Ele os fez à sua própria semelhança. \v 2 Ele criou o homem e a mulher, abençoou-os e os chamou de humanos quando foram criados.

1
05/03.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 3 Adão viveu cento e trinta anos, gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem e o chamou de Sete. \v 4 Depois que Adão teve Sete, viveu oitocentos anos e gerou filhos e filhas. \v 5 Adão viveu novecentos e trinta anos; e morreu.

1
05/06.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 6 Sete viveu cento e cinco anos e gerou Enos. \v 7 Depois que teve Enos, Sete viveu oitocentos e sete anos e gerou filhos e filhas. \v 8 Sete viveu novecentos e doze anos; e morreu.

1
05/09.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 9 Enos viveu noventa anos e gerou Quenã. \v 10 Depois que teve Quenã, Enos viveu oitocentos e quinze anos e gerou filhos e filhas. \v 11 Enos viveu novecentos e cinco anos; e morreu.

1
05/12.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 12 Quenã viveu Setenta anos e gerou Maalalel. \v 13 Depois que teve Maalalel, Quenã viveu oitocentos e quarenta anos e gerou filhos e filhas. \v 14 Quenã viveu novecentos e dez anos; e morreu.

1
05/15.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 15 Maalalel viveu sessenta e cinco anos e gerou Jarede. \v 16 Depois que teve Jarede, Maalalel viveu oitocentos e trinta anos e gerou filhos e filhas. \v 17 Maalalel viveu oitocentos e noventa e cinco anos; e morreu.

1
05/18.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 18 Jarede viveu cento e sessenta e dois anos e gerou Enoque. \v 19 Depois que teve Enoque, Jarede viveu oitocentos anos e gerou filhos e filhas. \v 20 Jarede viveu novecentos e sessenta e dois anos; e morreu.

1
05/21.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 21 Enoque viveu sessenta e cinco anos e gerou Matusalém. \v 22 Enoque andou com Deus. Depois que teve Matusalém, Enoque viveu trezentos anos e gerou filhos e filhas. \v 23 Enoque viveu trezentos e sessenta e cinco anos. \v 24 Andou Enoque com Deus e desapareceu da terra, porque Deus o tomou.

1
05/25.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 25 Matusalém viveu cento e oitenta e sete anos e gerou Lameque. \v 26 Depois que teve Lameque, Matusalém viveu setecentos e oitenta e dois anos e gerou filhos e filhas. \v 27 Matusalém viveu novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.

1
05/28.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 28 Lameque viveu cento e oitenta e dois anos e gerou um filho, \v 29 a quem chamou Noé, dizendo: "Este nos consolará de nossas obras e do penoso trabalho de nossas mãos, causado pela terra que Yahweh amaldiçoou".

1
05/30.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 30 Lameque viveu quinhentos e noventa e cinco anos depois que gerou Noé e gerou filhos e filhas. \v 31 Lameque viveu setecentos e setenta e sete anos; e morreu.

1
05/32.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 32 Noé viveu quinhentos anos e gerou Sem, Cam e Jafé.

1
05/title.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
Capítulo 5

1
06/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 E aconteceu que, quando os homens começaram a se multiplicar sobre a terra e nasceram suas filhas, \v 2 os filhos de Deus viram que as filhas dos homens eram atraentes e tomaram para si como esposas todas que lhes agradaram. \v 3 E Yahweh disse: "Meu espírito não permanecerá para sempre no homem, pois é carne, e os seus dias serão cento e vinte anos".

1
06/04.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 4 Gigantes estavam na terra, naqueles dias e também depois. Isso aconteceu porque os filhos de Deus casaram com as filhas dos homens, e eles tiveram filhos com elas, os quais foram homens valentes, homens de renome.

1
06/05.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 5 Yahweh viu que grande maldade havia nos homens sobre a terra, e que toda inclinação dos pensamentos de seus corações era continuamente má. \v 6 E Yahweh lamentou-Se de ter feito o homem na terra, e isso entristeceu Seu coração.

1
06/07.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 7 Então Yahweh disse: "Eu vou extinguir da face da terra o homem que criei; tanto a humanidade, quanto os animais maiores, e as coisas rastejantes, e as aves dos céus, pois lamento de tê-los criado". \v 8 Mas Noé encontrou favor aos olhos de Yahweh.

1
06/09.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 9 Estes são os eventos concernentes a Noé. Ele era um homem justo, íntegro entre as pessoas da sua época e andava com Deus. \v 10 Noé se tornou pai de três filhos: Sem, Cam e Jafé.

1
06/11.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 11 A terra estava corrompida perante Deus,e estava cheia de violência. \v 12 Deus viu a terra, e eis que estava corrompida, toda a carne tinha corrompido o seu caminho sobre a terra.

1
06/13.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 13 Deus disse a Noé: "Eu vejo que é tempo de pôr um fim em toda a carne, pois a terra está cheia da violência dos homens. De fato, vou destruí-los juntamente com a terra. \v 14 Faze para ti mesmo uma arca de madeira de cipreste. Faze compartimentos na arca e reveste-a com piche por dentro e por fora. \v 15 Esta é a forma que irás fazer: o comprimento da arca será de trezentos côvados, a sua largura de cinquenta côvados e sua altura de trinta côvados.

1
06/16.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 16 Farás um teto para a arca e finalizarás com um côvado do topo da lateral. Porás uma porta na lateral da arca. Farás pavimentos: um embaixo, um segundo e um terceiro. \v 17 Ouve: Eu trarei um dilúvio sobre a terra, para destruir toda carne que tem fôlego de vida debaixo do céu. Tudo o que está na terra morrerá.

1
06/18.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 18 Mas eu firmarei uma aliança contigo. Tu irás para dentro da arca, e teus filhos, e tua esposa e as esposas de teus filhos contigo. \v 19 De toda criatura viva, de toda carne, tu deves trazer para dentro da arca dois de cada espécie, macho e fêmea, para mantê-los vivos contigo:

1
06/20.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 20 das aves conforme suas espécies, dos animais maiores conforme suas espécies, de cada coisa rastejante do chão conforme suas espécies, dois de cada tipo virão a ti, para mantê-los vivos. \v 21 Armazena todo tipo de comida, pois servirá de sustento para ti e para eles. \v 22 Então Noé fez dessa forma. De acordo com tudo o que Deus mandou, ele fez.

1
06/title.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
Capítulo 6

1
07/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 Yahweh disse a Noé: "Vai para a arca, tu e toda a tua família, porque Eu vi que és justo diante de Mim nesta geração. \v 2 De cada animal puro trarás contigo sete machos e sete fêmeas; e dos animais que não são puros, um casal, o macho e sua fêmea. \v 3 Também das aves do céu trarás sete machos e sete fêmeas, para preservar a sua espécie sobre toda a face da terra.

1
07/04.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 4 Porque, em sete dias, farei chover sobre toda a terra quarenta dias e quarenta noites. Destruirei da superfície da terra todas as coisas vivas que criei". \v 5 Noé fez tudo o que Yahweh havia ordenado.

1
07/06.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 6 Noé tinha seiscentos anos quando o dilúvio veio sobre a terra. \v 7 Noé entrou na arca com seus filhos e sua mulher e as mulheres de seus filhos, por causa das águas do dilúvio.

1
07/08.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 8 Os animais puros e os impuros, as aves, e tudo que rasteja sobre a terra, \v 9 de dois em dois, macho e fêmea, foram a Noé e entraram na arca, como Deus havia ordenado a Noé. \v 10 Sucedeu que, depois de sete dias, as águas inundaram a superfície da terra.

1
07/11.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 11 Quando Noé tinha seiscentos anos, aos dezessete dias do segundo mês, romperam-se todas as fontes do grande abismo, e as comportas do céu se abriram. \v 12 A chuva começou a cair e encheu a terra por quarenta dias e quarenta noites.

1
07/13.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 13 Nesse mesmo dia, entrou na arca Noé e seus filhos Sem, Cam e Jafé, a esposa de Noé e as três mulheres de seus filhos. \v 14 E com eles todo animal selvagem, segundo a sua espécie, todo animal doméstico, segundo a sua espécie, todo animal que rasteja sobre a terra, toda ave, conforme a sua espécie, toda criatura que tem asa.

1
07/15.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 15 Dois de cada carne que tem o sopro de vida vieram para Noé e entraram na arca. \v 16 Os animais que entraram eram macho e fêmea; e entraram como Deus havia ordenado. Então Yahweh fechou a porta.

1
07/17.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 17 E veio o dilúvio sobre a terra, por quarenta dias, e as águas aumentaram e levantaram a arca da terra. \v 18 As águas cobriram completamente a terra, e a arca flutuou sobre a superfície das águas.

1
07/19.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 19 As águas se avolumaram mais e mais sobre a terra e cobriram completamente até as montanhas mais altas que havia debaixo do céu. \v 20 As águas sobressaíram quinze côvados acima do topo das montanhas.

1
07/21.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 21 Todos os seres vivos que se moviam sobre a terra morreram: os pássaros, os animais domésticos, os animais selvagens, tudo que rasteja sobre a terra, e toda a humanidade. \v 22 Todos os seres cujas narinas respiravam o sopro de vida e todos em terra seca morreram.

1
07/23.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 23 Então todos os seres vivos sobre a superfície da terra foram extintos, desde os humanos até os animais maiores, os rastejantes e os pássaros no céu. Todos eles foram extintos da terra. E restaram somente Noé e aqueles que com ele estavam dentro da arca. \v 24 As águas prevaleceram sobre a terra por cento e cinquenta dias.

1
07/title.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
Capítulo 7

1
08/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 Deus lembrou-se de Noé, de todos os animais selvagens e de todos os animais domésticos que estavam com ele na arca. Deus fez soprar um vento sobre a terra, e as águas começaram a recuar. \v 2 As fontes do abismo e as comportas do céu fecharam-se, e parou de chover. \v 3 As águas recuavam continuamente sobre a terra. Depois de cento e cinquenta dias, as águas tinham diminuído consideravelmente.

1
08/04.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 4 A arca parou no sétimo mês, no décimo sétimo dia, sobre as montanhas de Ararate. \v 5 As águas continuaram a recuar até o décimo mês. No primeiro dia do décimo mês, os picos das montanhas apareceram.

1
08/06.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 6 Sucedeu que, ao final de quarenta dias, Noé abriu a janela da arca que ele havia feito \v 7 e soltou o corvo, que ia e voltava, até que as águas se secaram sobre a terra.

1
08/08.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 8 Então ele enviou uma pomba para ver se as águas haviam recuado sobre a face da terra, \v 9 mas a pomba não encontrou lugar onde pousar. Então ela retornou para Noé na arca, porque as águas ainda cobriam toda a terra. Ele estendeu sua mão, segurou-a e a trouxe para dentro da arca com ele.

1
08/10.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 10 Ele esperou outros sete dias e novamente soltou a pomba para fora da arca. \v 11 A pomba retornou para ele ao entardecer, e eis que ela trazia no bico uma folha de oliveira recém colhida. \v 12 Assim, Noé soube que as águas tinham diminuído sobre a terra. Ele esperou ainda outros sete dias e soltou a pomba novamente. Ela não retornou mais para ele.

1
08/13.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 13 Sucedeu que, no primeiro dia do primeiro mês do ano seiscentos e um, as águas secaram sobre a terra. Noé removeu a cobertura da arca, olhou para fora e eis que a face da terra estava seca. \v 14 No segundo mês, no vigésimo sétimo dia, a terra estava seca.

1
08/15.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 15 Deus disse a Noé: \v 16 "Sai da arca, tu e tua mulher, teus filhos e as mulheres de teus filhos contigo. \v 17 Faz sair toda criatura viva de toda carne, tanto aves como animais domésticos, e todo animal rastejante que se arrasta sobre a terra, para que eles possam se reproduzir, frutificar e multiplicar sobre a terra".

1
08/18.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 18 Então, Noé saiu com seus filhos, sua mulher e as mulheres de seus filhos. \v 19 Todas as criaturas vivas: as aves, os animais domésticos, os animais selvagens e todo animal rastejante, conforme as suas famílias, deixaram a arca.

1
08/20.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 20 Noé construiu um altar para Yahweh. Ele tomou alguns dos animais limpos e alguns passáros limpos e ofereceu holocaustos sobre o altar. \v 21 Yahweh sentiu o aroma suave e disse em Seu coração: "Eu não tornarei a amaldiçoar a terra por causa do homem, apesar das intenções do seu coração serem más desde a infância, e nem tornarei a destruir todo vivente, como Eu acabo de fazer. \v 22 Enquanto a terra permanecer, semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite não cessarão".

1
08/title.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
Capítulo 8

1
09/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 E Deus abençoou Noé e seus filhos, e disse-lhes: "Frutificai, multiplicai-vos e enchei a terra. \v 2 O pavor e o medo de vós estarão sobre todo animal vivente da terra, sobre toda ave do céu, sobre tudo o que rasteja pelo chão e sobre todos os peixes do mar. Todos foram entregues na vossa mão.

1
09/03.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 3 Tudo quanto se move e vive vos servirá de alimento. Assim como vos dei os vegetais, agora vos dou todas as coisas. \v 4 Contudo não comereis carne com a vida nela, ou seja, com o sangue dentro dela.

1
09/05.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 5 Certamente, Eu requererei o vosso sangue, o sangue da vossa vida; Eu o requererei de cada animal. Também da mão de cada homem que assassinou seu irmão, Eu requererei pela vida do homem. \v 6 Qualquer que derrame sangue de um homem terá seu sangue derramado pelo homem, porque Deus fez o homem à Sua imagem. \v 7 Quanto a vós, sede fecundos e multiplicai-vos; povoai a terra e multiplicai-vos nela".

1
09/08.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 8 Então Deus falou com Noé e seus filhos, dizendo: \v 9 "Eis que Eu estabelecerei a minha aliança convosco, com a vossa descendência depois de vós \v 10 e com cada ser vivente que esteja convosco: tanto as aves, os animais domésticos e os animais selvagens que saíram da arca, como todo ser vivente da terra.

1
09/11.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 11 Estabelecerei minha aliança convosco, que nunca mais será destruída toda carne por águas de dilúvio. Nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra". \v 12 Deus disse: "Este é o sinal da Minha aliança que faço entre Mim e vós e todos os seres viventes que estão convosco, para as futuras gerações . \v 13 Eu coloquei o Meu arco nas nuvens, e este será o sinal da aliança entre Mim e a terra.

1
09/14.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 14 E acontecerá que, quando Eu trouxer nuvens sobre a terra e nelas aparecer o arco, \v 15 recordarei da Minha aliança firmada entre Mim e vós e todos os seres viventes de toda carne. E não haverá mais as águas de dilúvio para destruir toda carne.

Some files were not shown because too many files have changed in this diff Show More