Tue Aug 28 2018 17:41:24 GMT-0400 (Eastern Daylight Time)

This commit is contained in:
tsDesktop 2018-08-28 17:41:25 -04:00
commit 76ec0fc170
403 changed files with 459 additions and 0 deletions

1
01/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 Eu escrevi o primeiro livro, Teófilo, contando tudo o que Jesus começou a fazer e a ensinar, \v 2 até o dia em que foi elevado aos céus. Isso aconteceu depois que Ele deu ordens, por meio do Espírito Santo, aos apóstolos que Ele escolheu. \v 3 Após ter sofrido, Ele apresentou a Si mesmo vivo para eles, com muitas provas incontestáveis. Por quarenta dias, Ele apareceu a eles, e falou-lhes acerca do Reino de Deus.

1
01/04.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 4 Quando Ele estava reunido com eles, ordenou-lhes que não deixassem Jerusalém, mas que esperassem pela promessa do Pai, a qual, Ele disse: "Vós ouvistes de Mim \v 5 que João batizou com água, todavia, dentro de poucos dias, vós sereis batizados com o Espírito Santo".

1
01/06.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 6 Quando eles estavam reunidos lhe perguntaram: "Senhor, é este o tempo em que restaurarás o Reino a Israel?" \v 7 Ele lhes disse: "Não vos compete saber tempos ou épocas as quais o Pai determinou por Sua própria autoridade; \v 8 mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra."

1
01/09.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 9 Depois de dizer essas coisas, o Senhor Jesus foi levado às alturas enquanto eles olhavam, e uma nuvem O escondeu de seus olhos. \v 10 Eles ainda estavam olhando para o céu, enquanto Jesus subia, e de repente, dois homens vestidos de branco apareceram ao lado deles. \v 11 Eles disseram: "Homens galileus, por que estais aqui olhando para o céu? Este Jesus que dentre vós foi elevado aos céus, voltará da mesma maneira como o vistes subir".

1
01/12.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 12 Então eles voltaram para Jerusalém, do Monte das Oliveiras que fica perto de Jerusalém, à distância da caminhada de um sábado. \v 13 Quando eles chegaram, foram para o quarto no andar superior, onde estavam hospedados. Eram eles Pedro; João; Tiago; André; Filipe; Tomé; Bartolomeu; Mateus; Tiago, filho de Alfeu; Simão, o Zelote; e Judas, filho de Tiago. \v 14 Todos estes perseveravam unânimes em oração, juntamente com as mulheres, com Maria, a mãe de Jesus, e com os irmãos Dele.

1
01/15.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 15 Naqueles dias, Pedro se pôs em pé no meio dos irmãos, cerca de cento e vinte pessoas, e disse: \v 16 "Irmãos, era necessário que se cumprisse a Escritura, aquilo que o Espírito Santo falou anteriormente pela boca de Davi, a respeito de Judas, que foi o guia dos que prenderam Jesus.

1
01/17.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 17 Pois ele foi um de nós e teve parte neste ministério". \v 18 (Este homem comprou um campo com o lucro da sua impiedade, então, precipitou-se de cabeça, seu corpo se partiu ao meio e seus órgãos foram derramados para fora. \v 19 Isso se tornou conhecido por todos aqueles que habitam em Jerusalém, tanto que o campo foi chamado na própria língua deles "Aceldama", que significa "Campo de Sangue".)

1
01/20.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 20 "Pois está escrito no livro dos Salmos: 'Deixe seu campo ficar abandonado e não permita que pessoa alguma viva ali' e 'Deixe que outro ocupe sua posição de liderança'.

1
01/21.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 21 É necessário, portanto que, dentre os homens que tenham nos acompanhado durante todo o tempo em que o Senhor Jesus esteve entre nós, \v 22 começando pelo batismo de João até o dia em que Ele foi elevado às alturas, um destes se torne conosco testemunha da Sua ressurreição". \v 23 Eles sugeriram dois: José, chamado Barsabás, apelidado Justo, e Matias.

1
01/24.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 24 Eles, orando, disseram: "Tu, Senhor, conheces o coração de todas as pessoas, então, revela-nos qual destes dois é aquele que Tu tens escolhido \v 25 para ocupar o lugar neste ministério e apostolado, do qual Judas se desviou para ir para seu próprio lugar". \v 26 E lançaram sortes entre eles; e a sorte caiu sobre Matias e ele foi contado entre os onze apóstolos.

1
02/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 Quando o dia de Pentecostes chegou, estavam todos reunidos no mesmo lugar; \v 2 de repente, veio do céu um som como de um vento impetuoso e encheu toda a casa onde estavam assentados. \v 3 E apareceram línguas como de fogo que foram distribuídas entre eles; e elas pousaram sobre cada um deles. \v 4 Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme o Espírito lhes concedia que falassem.

1
02/05.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 5 Estavam morando em Jerusalém judeus piedosos de todas as nações debaixo dos céus; \v 6 quando esse som foi ouvido, a multidão se ajuntou e ficou confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua. \v 7 Eles estavam espantados, admiravam-se dizendo: "Na verdade, não são Galileus todos estes que estão falando?

1
02/08.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 8 Como é que os ouvimos falar cada um em nossa própria língua materna? \v 9 Somos partos, medos e elamitas, e aqueles que vivem na Mesopotâmia, na Judeia e na Capadócia, no Ponto e na Ásia, \v 10 na Frígia e na Panfília, no Egito e em partes da Líbia perto de Cirene, e visitantes de Roma, \v 11 judeus e prosélitos, cretenses e árabes, todos nós os ouvimos falar em nossas línguas das poderosas obras de Deus".

1
02/12.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 12 Todos eles estavam espantados e perplexos, e diziam uns aos outros: "O que isso quer dizer?" \v 13 Mas outros zombavam dizendo: "Eles estão cheios de vinho novo".

1
02/14.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 14 Mas Pedro levantou-se com os onze, ergueu sua voz, e disse-lhes: "Homens da Judeia e todos os que habitam em Jerusalém, seja isto conhecido a vós e escutai as minhas palavras. \v 15 Estas pessoas não estão bêbadas, como pensais, pois é apenas a terceira hora do dia.

1
02/16.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 16 Mas isto é o que foi dito pelo profeta Joel: \v 17 'Nos últimos dias,' diz Deus: 'Derramarei do meu Espírito sobre toda a carne: vossos filhos e vosas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões e vossos velhos sonharão;

1
02/18.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 18 E também sobre os meus servos e sobre as minhas servas derramarei do Meu Espírito, e eles profetizarão. \v 19 Mostrarei maravilhas em cima no céu, e sinais embaixo na terra: sangue, fogo e vapor de fumaça.

1
02/20.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 20 O sol se transformará em trevas e a lua em sangue antes que venha o grande e glorioso dia do Senhor. \v 21 E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo'.

1
02/22.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 22 Homens de Israel, escutai estas palavras: Jesus de Nazaré, homem aprovado por Deus diante de vós com milagres, prodígios e sinais que Deus fez por meio Dele entre vós, como sabeis; \v 23 por causa do plano determinado e da presciência de Deus, Ele foi entregue, e vós, pelas mãos de homens sem lei, o crucificastes e o matastes; \v 24 a quem Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, porque não era possível que Ele fosse detido por ela.

1
02/25.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 25 Pois, a respeito dele, diz Davi: 'Eu via sempre o Senhor diante de mim, pois Ele está à minha direita para que eu não seja abalado. \v 26 Portanto, meu coração se alegrou e minha língua se regozijou, até mesmo minha carne há de repousar em esperança.

1
02/27.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 27 Pois não abandonarás minha alma no Hades, nem permitirás que o Teu Santo sofra corrupção. \v 28 Tu me revelaste os caminhos da vida; Tu me encherás de alegria na Tua presença'.

1
02/29.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 29 Irmãos, eu posso vos falar seguramente a respeito do patriarca Davi, ele tanto morreu quanto foi enterrado, e sua tumba está entre nós até hoje. \v 30 Portanto ele era um profeta, e sabia que Deus havia lhe prometido com juramento, que colocaria um de seus descendentes no seu trono. \v 31 Ele previu isso e falou acerca da ressurreição de Cristo: 'Ele não foi abandonado no Hades, nem sua carne sofreu corrupção'.

1
02/32.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 32 Este Jesus, a quem Deus ressuscitou, do qual todos nós somos testemunhas. \v 33 Assim, tendo sido elevado à direita de Deus, recebeu do Pai a promessa do Espírito Santo, o qual foi derramado e agora vós vedes e ouvis.

1
02/34.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 34 Porque Davi não subiu aos céus, mas ele diz: 'O Senhor disse ao meu Senhor: 'Assenta-Te à minha direita, \v 35 até que Eu faça dos Teus inimigos estrado para os Teus pés''. \v 36 Portanto, que toda a casa de Israel certamente saiba: Este Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo".

1
02/37.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 37 Quando ouviram isso, seus corações ficaram angustiados e disseram a Pedro e aos outros apóstolos: "Irmãos, que devemos fazer?". \v 38 E Pedro lhes disse: "Arrependei-vos e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos vossos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo. \v 39 Pois, a promessa é para vós, para vossos filhos e para todos os que estão longe, para todos quanto o Senhor nosso Deus chamar".

1
02/40.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 40 Com muitas outras palavras Ele testificava e os exortava, dizendo: "Salvai-vos desta geração perversa". \v 41 Então, os que aceitaram a sua palavra, foram batizados, e naquele dia foram acrescentadas cerca de três mil almas. \v 42 Eles perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.

1
02/43.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 43 Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos por meio dos apóstolos. \v 44 Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. \v 45 Vendiam suas propriedades e bens, e os repartiam com todos, conforme a necessidade de cada um.

1
02/46.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 46 Então, diariamente, continuavam num só propósito no templo, partiam o pão de casa em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração; \v 47 louvavam a Deus e tinham o favor de todo o povo. E o Senhor acrescentava dia após dia os que iam sendo salvos.

1
03/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 Pedro e João estavam subindo para o templo na hora da oração, a hora nona. \v 2 Certo homem, aleijado de nascença, era carregado todos os dias e deixado na porta do templo chamada Formosa, assim ele poderia pedir esmolas às pessoas que entravam no templo. \v 3 Quando viu Pedro e João prestes a entrarem no templo, pediu-lhes esmolas.

1
03/04.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 4 Pedro, fixando seus olhos nele, juntamente com João, disse: "Olha para nós." \v 5 O homem aleijado olhou para eles, esperando receber algo. \v 6 Entretanto, Pedro disse: "Não tenho nem prata nem ouro, mas o que eu tenho, isso te dou. Em nome de Jesus Cristo de Nazaré, anda".

1
03/07.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 7 Pedro, tomando-o pela mão direita, levantou-o; e imediatamente seus pés e os ossos dos seus tornozelos receberam forças. \v 8 Então num salto, o homem aleijado pôs-se de pé e começou a andar; e entrou com Pedro e João no templo, andando, saltando e louvando a Deus.

1
03/09.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 9 Todas as pessoas o viram andando e louvando a Deus. \v 10 Eles perceberam que este era o homem que se sentava para receber esmolas na porta Formosa do templo; e ficaram cheios de admiração e maravilhados por causa do que lhe aconteceu.

1
03/11.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 11 Apegando-se ele a Pedro e a João, todas as pessoas correram para junto deles, imensamente maravilhadas, no chamado Pórtico de Salomão. \v 12 Quando Pedro viu isso, questionou-lhes: "Vós, homens de Israel, por que vos maravilhais? Por que fixais vossos olhos sobre nós, como se nós o tivéssemos feito andar por nosso próprio poder e piedade?

1
03/13.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 13 O Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de nossos pais, glorificou a seu servo Jesus. Ele é aquele a quem vós entregastes e rejeitastes diante da face de Pilatos, quando este havia decidido libertá-Lo. \v 14 Vós rejeitastes o Santo e Justo, e pediram ao invés disso, que um assassino fosse vos dado.

1
03/15.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 15 Vós matastes o Autor da Vida, a quem Deus ressuscitou dos mortos, e somos testemunhas disso. \v 16 E agora, este homem, o qual vós vedes e conheceis, tem sido fortalecido pela fé em Seu nome. A fé que vem por meio de Jesus, tem dado a este homem saúde perfeita, na presença de todos vós.

1
03/17.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 17 Irmãos, sei que agistes por ignorância, como também vossos governantes. \v 18 Contudo, as coisas que Deus profetizou pela boca de todos os profetas, que Seu Cristo deveria sofrer, Ele agora cumpriu.

1
03/19.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 19 Arrependei-vos, portanto, e convertei-vos, para que vossos pecados sejam perdoados, e assim, possam vir tempos de refrigério na presença do Senhor; \v 20 e Ele possa enviar o Cristo que vos foi previamente designado, Jesus.

1
03/21.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 21 Ele é Aquele a quem os céus devem receber até o tempo da restauração de todas as coisas, acerca de quem Deus falou, há muito tempo atrás, pela boca dos seus santos profetas. \v 22 Verdadeiramente disse Moisés: 'O Senhor Deus levantará um profeta como eu dentre vossos irmãos. Deveis ouvi-Lo em tudo o que vos disser. \v 23 Acontecerá que, todo aquele que não ouvir esse Profeta, será completamente destruído dentre o povo'.

1
03/24.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 24 E todos os profetas, desde Samuel e os que o sucederam, falaram e anunciaram sobre esses dias. \v 25 Vós sois os filhos dos profetas e da Aliança que Deus fez com vossos pais, conforme disse para Abraão: 'Da tua semente todas as famílias da terra serão abençoadas'. \v 26 Após Deus ter ressuscitado o seu Servo, primeiro O enviou a vós para vos abençoar, desviando cada um de vós das vossas maldades".

1
04/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 Enquanto Pedro e João falavam às pessoas, os sacerdotes, o capitão do templo e os saduceus, aproximaram-se deles \v 2 profundamente irados, porque Pedro e João ensinavam as pessoas sobre Jesus, e proclamavam a Sua ressureição dentre os mortos. \v 3 Então, os prenderam e os colocaram em prisões até o dia seguinte, pois já era tarde. \v 4 Contudo, muitas das pessoas que ouviram a mensagem creram; aproximadamente cinco mil homens.

1
04/05.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 5 Aconteceu que, no dia seguinte, seus governantes, anciãos e escribas se reuniram em Jerusalém. \v 6 Anás, o principal sacerdote, Caifás, João, Alexandre, e todos que eram da linhagem do sumo sacerdote. \v 7 Quando colocaram Pedro e João no meio deles, perguntaram: "Por qual poder ou no nome de quem fizestes isso?"

1
04/08.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 8 Então, Pedro, cheio do Espírito Santo, disse-lhes: "Vós, governantes do povo, \v 9 e anciãos, se nós, neste dia, estamos sendo questionados em relação a uma boa obra feita para um homem doente, e do modo como foi curado. \v 10 Seja isto conhecido por todos vós e por todo o povo de Israel, que no nome de Jesus Cristo de Nazaré, a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dos mortos, é por meio Dele que esse homem está curado diante de vós.

1
04/11.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 11 Jesus Cristo é a pedra que vós, como construtores, desprezastes, mas que foi feita pedra angular. \v 12 Não há salvação em nenhum outro; porque não há nenhum outro nome debaixo do céu, dado entre os homens, por meio do qual devamos ser salvos".

1
04/13.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 13 Quando viram a intrepidez de Pedro e João e perceberam que eles eram simples homens iletrados, ficaram surpresos; perceberam que Pedro e João haviam convivido com Jesus. \v 14 E, vendo estar com eles o homem que fora curado, nada tinham que dizer ao contrário.

1
04/15.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 15 Mas, depois que ordenaram os apóstolos a sairem da reunião do Conselho, conversaram entre si, \v 16 dizendo: "O que nós deveríamos fazer a estes homens? Porque é verídico que um incrível milagre que foi feito através deles, é conhecido por todos os que vivem em Jerusalém, e nós não podemos negar isso. \v 17 Mas, para que isso não seja propagado entre as pessoas, vamos alertá-los para não mais falarem a ninguém neste nome". \v 18 Eles chamaram Pedro e João e ordenaram-lhes que não falassem, de nenhuma maneira, nem ensinassem, no nome de Jesus.

1
04/19.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 19 Mas Pedro e João responderam dizendo: "Julgais se é justo, perante Deus, obedecer a vós ao invés de obedecer a Ele. \v 20 Porque nós não podemos nos calar acerca das coisas que temos visto e ouvido".

1
04/21.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 21 E, ameaçando ainda mais a Pedro e João, os deixaram ir. Eles foram incapazes de achar qualquer justificativa para puní-los, porque todo o povo glorificava a Deus pelo que acontecera. \v 22 O homem que fora curado tinha mais de quarenta anos de idade.

1
04/23.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 23 Depois de soltos, Pedro e João foram para seu próprio povo e relataram tudo o que os principais sacerdotes e os anciãos lhes tinham dito. \v 24 Quando ouviram isso, levantaram suas vozes juntos a Deus e disseram: "Senhor, Tu que fizestes os céus, a terra, o mar, e tudo o que neles há; \v 25 Tu que, pelo Espírito Santo, pela boca do nosso pai Davi, Seu servo, disseste: 'Por que as nações dos gentios se iram, e os povos imaginam coisas vãs?

1
04/26.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 26 Os reis da terra se ajuntaram, e os governantes se reuniram contra o Senhor e contra O Seu Ungido'.

1
04/27.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 27 De fato, ambos, Herodes e Pôncio Pilatos, junto com os gentios e o povo de Israel, reunidos nesta cidade contra Teu Santo Servo, Jesus, a quem Tu ungistes. \v 28 Eles reuniram-se para fazer tudo o que a Tua mão e o Teu desígnio decidiram antecipadamente que se havia de fazer.

1
04/29.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 29 Agora, Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos Teus servos falarem as Tuas palavras com toda ousadia. \v 30 Enquanto estendes a Tua mão para curar, e para que se façam sinais e maravilhas pelo nome do Teu Santo Servo Jesus". \v 31 Quando terminaram de orar, o lugar em que eles estavam reunidos foi sacudido, e todos ficaram cheios do Espírito Santo, e anunciavam a Palavra de Deus com ousadia.

1
04/32.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 32 Da multidão dos que creram era um só o coração e a alma, ninguém dizia que suas posses eram realmente suas; ao invés disso, tinham todas as coisas em comum. \v 33 Com grande poder, os apóstolos proclamavam seus testemunhos acerca da ressureição do Senhor Jesus, e imensa graça estava sobre eles.

1
04/34.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 34 Não havia ninguém entre eles que precisasse de algo, porque todos que possuíam propriedades ou casas, vendiam-nas e traziam o valor do que fora vendido \v 35 e depositavam-no aos pés dos apóstolos. E a distribuição era feita a cada um, de acordo com o que cada um necessitava.

1
04/36.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 36 José, um levita, originário de Chipre, a quem foi dado o nome de Barnabé pelos apóstolos, isto é, filho da consolação. \v 37 Tendo uma propriedade, vendeu-a e trouxe o dinheiro e colocou-o aos pés dos apóstolos.

1
05/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 Certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, e ficou com parte do dinheiro da venda (sua mulher também sabia disso). \v 2 Ele levou a outra parte e colocou aos pés dos apóstolos.

1
05/03.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 3 No entanto, Pedro perguntou-lhe: "Ananias, por que Satanás encheu o teu coração para que mentisses ao Espirito Santo e ficasses com uma parte do valor da propriedade? \v 4 Enquanto permanecia sem ser vendida, não era somente tua? E depois de ser vendida, não estava sob teu controle? Como tu pensaste essas coisas no teu coração? Vós não mentistes aos homens, mas a Deus". \v 5 Ao ouvir essas palavras, Ananias caiu e expirou. Grande temor sobreveio a todos os que ouviram isso. \v 6 E levantando-se os moços, cobriram-no, carregaram-no para fora e sepultaram-no.

1
05/07.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 7 Após cerca de três horas, entrou também sua mulher, não sabendo o que tinha acontecido. \v 8 Pedro disse para ela: "Conte-me se tu vendeste aquela propriedade por tal quantia?". Ela lhe respondeu: "Sim, vendi por essa quantia".

1
05/09.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 9 Então, Pedro lhe disse: "Por que entraste em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Veja, os que sepultaram o teu marido estão na porta, eles também te levarão". \v 10 Imediatamente ela caiu aos pés dele e expirou, e os moços vieram e acharam-na morta; levaram-na para fora e sepultaram-na junto ao seu marido. \v 11 E um grande temor tomou conta de toda a congregação e de todos aqueles que ouviram essas coisas.

1
05/12.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 12 Muitos sinais e maravilhas estavam acontecendo entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E eles estavam reunidos no Pórtico de Salomão. \v 13 Embora o povo os estimasse muito, ninguém mais tinha coragem de juntar-se a eles.

1
05/14.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 14 E crescia cada vez mais a multidão de crentes no Senhor, tanto homens como mulheres, \v 15 de maneira que até mesmo os doentes eram levados para as ruas e colocados em leitos e macas, afim de que, quando Pedro passasse, ao menos a sua sombra se projetasse sobre alguns deles. \v 16 Também vinham juntos em grande número de pessoas das cidades ao redor de Jerusalém, levando doentes e atormentados por espíritos impuros, e todos eram curados.

1
05/17.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 17 Então o sumo sacerdote se levantou, e todos os que estavam com ele, (isto é, a seita dos saduceus) e tomados de inveja \v 18 prenderam os apóstolos, colocando-os na prisão pública.

1
05/19.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 19 Durante a noite, o anjo do Senhor abriu as portas da cadeia, tirou-os para fora e disse-lhes: \v 20 "Ide, apresentai-vos no templo e anunciai para as pessoas todas as palavras dessa vida". \v 21 Após ouvirem isso, entraram no templo ao alvorecer do dia e começaram a ensinar. Porém, chegando o sumo sacerdote e os que estavam com ele, convocaram o Conselho, com todos os líderes religiosos de Israel e enviaram guardas a prisão para trazer os apóstolos.

1
05/22.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 22 Os guardas foram até lá, contudo, não os encontraram na prisão, retornaram e reportaram: \v 23 "Encontramos a prisão trancada com toda segurança, e os guardas em pé juntos às portas, todavia, quando as abrimos, não encontramos ninguém".

1
05/24.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 24 Quando o capitão da guarda do templo e os principais sacerdotes ouviram essas palavras, ficaram muito perplexos concernente ao que havia acontecido. Então chegou alguém e os avisou: \v 25 "Os homens que colocastes na prisão estão no templo ensinado as pessoas".

1
05/26.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 26 Então o capitão foi com os oficiais e os trouxeram sem violência, pois temiam que o povo os apedrejasse. \v 27 E, depois de trazê-los, os apresentaram ao Conselho. O sumo sacerdote os interrogou, \v 28 dizendo: "Ordenamos expressamente que não ensinásseis nesse nome, ainda sim, enchestes Jerusalém com o vosso ensino e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem".

1
05/29.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 29 Entretanto, Pedro e os apóstolos responderam: "Devemos obedecer a Deus mais do que a homens. \v 30 O Deus de nossos pais ressuscitou a Jesus, a quem vós matastes, suspendendo-o num madeiro. \v 31 Deus O exaltou à sua mão direita para ser Príncipe e Salvador, para dar o arrependimento a Israel e a remissão dos pecados. \v 32 Somos testemunhas dessas coisas, e assim é o Espirito Santo, que Deus tem dado para aqueles que O obedecem".

1
05/33.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 33 Quando ouviram isso, os membros do Conselho enfureceram-se e quiseram matar os apóstolos. \v 34 Mas um fariseu chamado Gamaliel, doutor da lei, respeitado por todas as pessoas, levantou-se e ordenou que os apóstolos fossem levados para fora por um momento.

1
05/35.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 35 Em seguida disse-lhes: "Homens de Israel, prestai muita atenção com o que estais para fazer com essas pessoas. \v 36 Há algum tempo atrás, Teudas se levantou dizendo ser alguém, e um número de homens, cerca de quatrocentos, ajuntou-se a ele. Ele foi morto, e todos os que o seguiram foram dispersos e reduzidos a nada. \v 37 Após isso, Judas da Galiléia, levantou-se nos dias do censo, e muitos o seguiram. Ele também pereceu, e todos aqueles que lhe obedeciam foram dispersos.

1
05/38.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 38 Digo-vos, afastai-vos desses homens e deixai-os, porque se esse plano ou obra é de homens, perecerá. \v 39 Todavia, se é de Deus, vós não podereis destruí-los, para que não sejais, porventura, achados lutando contra Deus". E assim, eles foram convencidos.

1
05/40.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 40 Em seguida, chamando os apóstolos, os açoitaram, ordenando-lhes que não falassem no nome de Jesus, e os permitiram ir. \v 41 Eles deixaram o Conselho regozijando-se por terem sido considerados dignos de sofrer afronta pelo Nome de Jesus. \v 42 Depois disso, todos os dias, no templo e de casa em casa, continuamente ensinavam e pregavam a Jesus, o Cristo.

1
06/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 Naqueles dias, enquanto o número dos discípulos se multiplicava, iniciou-se uma queixa dos judeus de língua grega contra os de língua hebraica, porque as suas viúvas estavam sendo esquecidas na distribuição diária de alimentos.

1
06/02.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 2 Os doze, chamaram a comunidade dos discípulos e disseram-lhes: "Não é certo para nós deixar-mos a palavra de Deus para servirmos às mesas. \v 3 Portanto, irmãos, escolhei sete homens dentre vós de boa reputação, cheios do Espírito e de sabedoria, os quais serão encarregados deste serviço. \v 4 Quanto a nós, nos dedicaremos à oração e ao ministério da palavra"

1
06/05.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 5 O discurso agradou a toda multidão. Então eles escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo, Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas, e Nicolau, prosélito de Antioquia. \v 6 E apresentaram-se perante os apóstolos, que oraram e depois impuseram suas mãos sobre eles.

1
06/07.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 7 Assim, a Palavra de Deus se espalhou; e o número dos discípulos se multiplicaram em Jerusalém e um grande número de sacerdotes tornaram-se obedientes à fé.

1
06/08.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 8 E Estêvão, cheio de graça e poder, fazia prodígios e grandes sinais entre o povo. \v 9 E levantaram alguns que eram da sinagoga dos libertos e dos cirineus e dos alexandrinos, e dos que eram da Cilícia e Ásia. Essas pessoas disputavam com Estêvão.

1
06/10.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 10 Entretanto, não foram capazes de resistir contra a sabedoria e o Espírito com que ele falava. \v 11 Então subornaram alguns homens para dizer: "Ouvimos Estêvão proferir blasfêmias contra Moisés e contra Deus".

1
06/12.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 12 Incitando o povo, os anciãos, e os escribas; e, investindo contra ele, O levaram para o Conselho dos judeus . \v 13 Trouxeram falsas testemunhas que disseram: "Este homem não cessa de proferir palavras contra o santo lugar e contra a lei. \v 14 Porque O ouvimos dizer que esse Jesus de Nazaré destruirá esse lugar e mudará os costumes que Moisés nos deu". \v 15 Então todos os que estavam sentados no Sinédrio fixaram seus olhos nele e viram a sua face, que parecia um rosto de um anjo.

1
07/01.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 1 O sumo sacerdote perguntou: "Essas coisas são verdade?" \v 2 Estêvão disse: "Irmãos e pais, ouçam-me: O Deus da glória apareceu ao nosso Pai Abraão quando ele estava na Mesopotâmia, antes dele viver em Harã." \v 3 E disse-lhe: "Deixa tua terra e teus parentes, e vá para a terra que Eu te mostrarei".

1
07/04.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 4 Abraão deixou então a terra dos caldeus para habitar em Harã. De lá, após a morte de seu pai, Deus o fez passar para esta terra que vós habitais agora. \v 5 Ele não lhe deu nenhuma herança, nem sequer onde pôr o pé, mas prometeu que lhe daria a terra como posse e à sua descendência, embora Abraão ainda não tivesse filho.

1
07/06.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 6 Deus falou com ele dessa maneira: Porque seus descendentes viveriam por um tempo numa terra estrangeira, onde seriam escravizados e maltratados por quatrocentos anos. \v 7 Disse Deus: "Eu julgarei a nação na qual eles serão escravos. E, depois disso, virão e me adorarão nesse lugar". \v 8 Então, lhe deu a aliança da circuncisão, e assim Abraão tornou-se o pai de Isaque e o circuncidou no oitavo dia. Isaque foi o pai de Jacó, e Jacó o pai dos doze patriarcas.

1
07/09.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 9 Os patriarcas foram motivados por ciúmes contra José e o venderam para o Egito, mas Deus estava com ele, \v 10 e livrou-o de todos os seus sofrimentos, dando-lhe favor e sabedoria na presença do Faraó, rei do Egito. Faraó o fez governador do Egito e de toda a sua casa.

1
07/11.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 11 Sobreveio, porém, fome em todo o Egito e Canaã, houve grande sofrimento e nossos pais não encontravam comida. \v 12 Quando Jacó ouviu que no Egito havia grãos, enviou pela primeira vez, os nossos antepassados. \v 13 Na segunda vez, José fez-se reconhecer por seus irmãos, e a sua origem foi revelada ao Faraó.

1
07/14.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 14 José enviou seus irmãos de volta para dizer a Jacó, seu pai, que viesse ao Egito, juntamente com toda a sua parantela, isto é, setenta e cinco pessoas. \v 15 Assim, Jacó desceu para o Egito, ali morreu ele e também nossos antepassados. \v 16 Foram transportados para Siquém e enterrados no túmulo que Abraão havia comprado por certa soma em dinheiro, dos filhos de Emor, em Siquém.

1
07/17.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 17 Aproximava-se o tempo do cumprimento da promessa que Deus havia feito a Abraão; o povo havia crescido e se multiplicado no Egito, \v 18 até que levantou-se ali outro rei, que não sabia nada a respeito de José. \v 19 Esse mesmo rei enganou nosso povo e maltratou nossos antepassados, obrigando-os a lançarem fora seus bebês, para que não sobrevivessem.

1
07/20.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 20 Por esse tempo, Moisés nasceu. Ele era formoso diante de Deus, e foi amamentado por três meses na casa de seu pai. \v 21 Quando foi lançado para fora, a filha do Faraó o adotou e o criou como um filho.

1
07/22.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 22 Moisés foi educado em toda a sabedoria dos egípcios; e era poderoso em suas palavras e obras. \v 23 Mas quando tinha cerca de quarenta anos, veio em seu coração o desejo de visitar seus irmãos, os filhos de Israel. \v 24 Vendo um israelita sendo maltratado, Moisés o defendeu e o vingou contra o seu opressor, matando o egípcio. \v 25 Pensava que seus irmãos compreenderiam que Deus ia libertá-los por sua mão, mas eles não compreenderam.

1
07/26.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 26 No dia seguinte, aproximou-se de alguns israelistas enquanto brigavam e tentou reconciliá-los, dizendo: "Homens, vós sois irmãos; por que vos maltratais?" \v 27 Porém, o que estava maltratando seu vizinho o empurrou, dizendo: "Quem te fez chefe e juiz sobre nós? \v 28 Tu queres matar-me como mataste o egípcio ontem?".

1
07/29.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 29 Depois de ouvir isso, Moisés fugiu. Tornou-se estrangeiro na terra de Midiã, onde gerou dois filhos. \v 30 Decorridos quarenta anos, apareceu-lhe um anjo no deserto do Monte Sinai, numa sarça em chamas de fogo.

1
07/31.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 31 Quando Moisés viu o fogo, ficou maravilhado com a visão e, aproximando para observar, ouviu-se a voz do Senhor, dizendo: \v 32 "Eu sou o Deus dos seus pais, de Abraão, de Isaque e de Jacó". Moisés tremeu e não se atreveu a olhar.

1
07/33.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 33 O Senhor disse-lhe: "Tire as suas sandálias, pois o lugar onde estás é uma terra santa. \v 34 Eu certamente tenho visto o sofrimento do meu povo que está no Egito. Tenho ouvido o gemido deles e descerei para libertá-los; vem agora e Eu te enviarei ao Egito".

1
07/35.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 35 A esse Moisés, a quem haviam rejeitado dizendo: "Quem te fez chefe e juiz?," a este enviou Deus como senhor e libertador, pela mão do anjo que lhe aparecera na sarça. \v 36 Moisés tirou-os do Egito depois de fazer milagres e sinais no Mar Vermelho e no deserto, durante quarenta anos. \v 37 Este é o mesmo Moisés que disse ao povo de Israel: "Deus levantará um profeta para vós do meio dos seus irmãos, um profeta como eu."

1
07/38.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 38 Este é o que esteve na congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com nossos antepassados, o qual recebeu palavras de vida para nos transmitir. \v 39 Esse é o homem que nossos pais recusaram obedecer; antes o rejeitaram, e voltaram seus corações para o Egito. \v 40 Naquele tempo disseram a Arão: "Faça-nos deuses que nos guiarão. Quanto a Moisés, que nos tirou da terra do Egito, nós não sabemos o que aconteceu com ele".

1
07/41.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 41 Naqueles dias, fizeram um bezerro e ofereceram sacrifício ao ídolo, alegrando-se com as obras das suas mãos. \v 42 Mas Deus se afastou e os abandonou ao culto das hostes do céu, como está escrito no livro dos profetas: " Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios por quarenta anos no deserto, ó casa de Israel?

1
07/43.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 43 Vós aceitastes o tabernáculo de Moloque e a estrela do deus Refã, e as imagens que fizestes para adorá-las: e Eu vos levarei para longe, para a Babilônia."

1
07/44.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 44 Nossos antepassados tinham o tabernáculo do testemunho no deserto, assim como Deus ordenara quando ele falou a Moisés, que deveria fazê-lo de acordo com o modelo que tinha visto. \v 45 Essa é a tenda que nossos antepassados, naquele tempo, levaram para a terra com Josué. Isso aconteceu quando tomaram posse das nações que Deus expulsou de diante da presença de nossos antepassados. Foi assim até os dias de Davi, \v 46 que achou graça aos olhos de Deus; ele pediu para encontrar um lugar de habitação para o Deus de Jacó.

1
07/47.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 47 Mas Salomão construiu a casa de Deus. \v 48 Contudo, o Altíssimo não habita em casas feitas por mãos humanas, assim como diz o profeta: \v 49 "Os céus são o Meu trono, e a terra é o estrado para os Meus pés. Que tipo de casa podeis construir para mim, diz o Senhor; ou qual é o lugar do Meu descanso? \v 50 Não fez minha mão todas essas coisas?".

1
07/51.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 51 Vós, pessoas obstinadas e incircuncisas de coração e ouvidos, sempre resistis ao Espírito Santo; vós agis assim como vossos antepassados agiram. \v 52 Quais dos profetas seus antepassados não perseguiram? Eles mataram os profetas que apareceram antes da vinda do Justo; e vos tornastes traidores e assassinos também deste; \v 53 vós, pessoas que recebestes a Lei por ministério de anjos, mas não a guardastes".

1
07/54.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 54 Então, quando os membros do conselho ouviram essas coisas, enfureceram-se no coração e rangeram seus dentes contra Estêvão. \v 55 Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, olhou atentamente para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus, em pé, à direita de Deus. \v 56 Estêvão disse: "Olhem, vejo os céus abertos, e o Filho do Homem em pé à direita de Deus".

1
07/57.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 57 Porém, os membros do conselho gritaram em alta voz, taparam seus ouvidos e juntos precipitaram-se contra ele; \v 58 o lançaram fora da cidade e apedrejaram; as testemunhas deixaram suas capas aos pés de um jovem chamado Saulo.

1
07/59.txt Normal file
View File

@ -0,0 +1 @@
\v 59 Enquanto apedrejavam Estêvão, ele invocando o Senhor dizia: "Senhor Jesus, recebe o meu espírito". \v 60 Ele ajoelhou-se e gritou em alta voz: "Senhor, não considere-os culpados deste pecado". Tendo dito isso, caiu adormecido.

Some files were not shown because too many files have changed in this diff Show More